ARIEL PEGA DOIS PÊNALTIS DECISIVOS E VIRA MURALHA DO ATIBAIA NO PAULISTA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
imprensa@scatibaia.com.br
Diz o velho ditado popular que todo grande time começa por um grande goleiro. O camisa 1 da equipe SUB20 do Atibaia, Ariel Luciano, está ai para provar que o dito não é apenas lenda do futebol.
Aos 19 anos, o capitão do Falcãozinho vem fechando o gol no Campeonato Paulista e foi o grande destaque de sua equipe contra o Red Bull e São Paulo nas duas últimas rodadas, defendendo penalidades em momentos decisivos das partidas.
Contra o Toro Loko, no Estádio Salvador Russani, o arqueiro defendeu seu primeiro pênalti na competição quando a equipe perdia por 2x1, mesmo jogando com um homem a mais. A defesa incendiou a partida e minutos depois o Atibaia chegaria ao empate com um golaço marcado pelo camisa 10, Matheus Rodrigues.
Na rodada seguinte, diante do líder São Paulo em pleno CT Laudo Natel, Ariel operou verdadeiros milagres durante o primeiro tempo e ainda defendeu mais uma penalidade na etapa complementar, quando o jogo estava empatado em 1x1. Garantiu o ponto fora de casa e sua atuação chamou a atenção de diretores do tricolor do Morumbi, que ficaram impressionados com as defesas milagrosas do jovem arqueiro nascido em Atibaia.
Veja a entrevista
Você vive grande fase com duas penalidades defendidas em momentos cruciais das partidas. Como se sente após ajudar a equipe a evitar duas derrotas?
Fico feliz por ajudar minha equipe com grandes atuações e espero ajudar ainda mais. Durante a semana trabalho forte, focado, ouvindo tudo que o professor Paulinho passa para nós goleiros. Contra o Red Bull e São Paulo pude fazer grandes defesas, defender cobranças de pênalti. Contra o Red Bull defendi e logo em seguida saiu nosso gol de empate. Contra o São Paulo pude defender o pênalti, senão seria vitória do São Paulo. Isso querendo ou não dá uma confiança. Esse ano para mim está sendo muito gratificante, minha estreia atuando no profissional e essa boa fase que venho vivendo no Sub20.
Você atuou no Campeonato Paulista do ano passado e seguiu com a camisa 1 em 2016. Quais as principais diferenças que você vê entre a equipe do Ederson Araújo e do Charles Rocha?
São dois grandes treinadores. No ano passado tínhamos grandes jogadores, já tínhamos uma base montada e o Ederson conseguiu implantar seu método de trabalho que os jogadores assimilaram bem esse método. Por isso tivemos grandes resultados, batendo times grandes inclusive. (O Atibaia chegou a vencer o Corinthians, campeão da competição, em pleno Parque São Jorge). Sobre este ano, o Charles praticamente teve que remontar a base, mas está conseguindo implantar seu método de trabalho e os jogadores também estão assimilando bem. A exemplo do ano passado, estamos fazendo jogos bons contra os grandes.
Como você se prepara na hora do pênalti? Escolhe o lado ou espera a cobrança?
Procuro esperar a cobranças, porque sei que se eu sair antes o cobrador vira o pé. Por isso procuro ficar bem tranquilo. O professor Paulinho conversa bastante comigo sobre isso, passa bastante trabalho de explosão, me orienta bastante nesse sentido.
O campeonato terá agora uma parada de três semanas. Acha que será bom ou ruim para o Atibaia?
Acredito que bom. Essa parada vai ajudar bastante, temos muitos jogadores lesionados e com isso dá pra recuperar bem. O corpo da uma relaxada, estamos focados para esse jogo e temos uma vantagem por estar jogando em casa.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: