Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Quinta, 04 Março 2021

Bióloga de Atibaia começou carreira literária na Espanha

A bióloga Juliana Carvalho escreveu seu primeiro livro, o romance "O Mistério da Rosa"

No ano passado, em plena pandemia, morando em Barcelona (Espanha), a bióloga Juliana Carvalho conseguiu escrever seu primeiro livro, o romance "O Mistério da Rosa". A história tem como trama principal a prevenção e a busca pela cura do câncer de mama. No Outubro Rosa de 2020, 100% do valor dos direitos autorais das vendas do livro foram doados para o Instituto Oncoguia.

"Quem conhece um pouco da minha história, sabe que dedico minha vida (pessoal e profissional) na batalha contra o câncer. Entre vitórias e derrotas, mulheres da minha família lutaram contra o câncer de mama. Nossas histórias foram marcadas pela agressividade do tratamento e/ou pelas cicatrizes da dolorosa mastectomia. Minhas armas para vencer essa luta são a ciência e a literatura", afirmou Juliana, ganhadora também do Prêmio Capes de Tese, o que foi à época noticiado pelo Atibaia Hoje.

A edição do livro "O Mistério da Rosa" contou com o suporte do Clube dos Autores e também com a Amazon, que disponibilizou o livro no formato e-book. O projeto da escritora contou com a ajuda do esposo Marcelo Lima Ribeiro, biólogo e professor, e dos seus pais, a psicóloga Fátima Carvalho e o jornalista Luiz Gonzaga Neto, que moram e trabalham em Atibaia.

Querendo avançar mais, Juliana foi além da versão em português. Buscou a tradução para o inglês, "The Mystery of The Rose", que ficou a cargo do americano Chuck Richard, versão também disponível no site da Amazon. O tradutor, que elogiou o livro, entregou o pagamento do trabalho a uma instituição social dos Estados Unidos, dedicada aos cuidados com o câncer. Portanto, o ciclo se fechou. E Juliana já pensa no segundo livro para dar sequência à sua carreira literária.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection