Cerca de 800 alunos do programa “CapacitAção” participaram de formatura
Cerca de 800 alunos do programa “CapacitAção” se formaram nesta semana, no Centro de Convenções. A cerimônia de entrega de diplomas aconteceu na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de junho, com presença de 60 turmas de formandos nas áreas de alimentação, beleza, indústria, atendimento, comércio e serviços.
Os cursos, que aconteceram no primeiro semestre de 2016, foram de Luteria, Inclusão Digital, Cuidador de Crianças, Jardinagem e Paisagismo, Recepcionista, Logística, Inglês, Espanhol, Almoxarifado, Desenho Técnico Mecânico, Fotografia, Marketing e Comunicação no Varejo, Confeitaria, Cabeleireiro, Depilação, Maquiagem e Auxiliar de Barbeiro, entre outros.
“Estamos formando novos profissionais para o mercado trabalho, o que é um motivo de muito orgulho, pois estamos empenhados em gerar emprego e renda e contribuir na transformação de vida de centenas de pessoas de nossa cidade. Agradecemos todos os profissionais envolvidos no programa ‘CapacitAção’. Graças a um trabalho conjunto, que envolve Prefeitura, associações parceiras e o sistema ‘S’, centenas de pessoas estão realizando um sonho”, disse o prefeito.
O “CapacitAção” já formou mais de 16 mil pessoas a partir de atividades, cursos e palestras profissionalizantes, que visam atender a crescente demanda dos serviços do município em diversas áreas de atuação. Implantado em 2013, o programa tem o objetivo de qualificar e preparar profissionais para o mercado de trabalho.
Atualmente, Atibaia conta com três unidades de Centros Profissionalizantes localizados nos bairros do Jardim Imperial, Alvinópolis e Jardim Cerejeiras, além do Núcleo Profissionalizante do SENAI. Segundo o diretor do Departamento de Geração de Trabalho e Renda, o município vem investindo na capacitação profissional e aumentando as oportunidades e disponibilidade de mão de obra. “É gratificante saber que os alunos do nosso programa terão mais oportunidades em suas carreiras profissionais”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.
“O Posto de Atendimento ao Trabalhador dialoga com as empresas para identificar a necessidade da mão de obra qualificada e ampliar a empregabilidade dos alunos”, complementou o diretor do Departamento de Geração de Trabalho e Renda.
O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Atibaia, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, das entidades Casa do Caminho e Mater Dei Cam, da Escola de Eletricistas, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, do projeto Caia na Rede e do Programa Estadual de Qualificação - PEQ, realizado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: