Domingo, 26 Maio 2024

Fatec chega a Atibaia já com inscrições abertas para o 2º semestre de 2024

A Fatec Atibaia já é uma realidade! O município receberá o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma, a ser iniciado no 2º semestre de 2024. São 35 vagas, no período noturno, e as inscrições já estão abertas. As aulas da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) acontecerão na Avenida Jerônimo de Camargo, no bairro Caetetuba, onde funcionará o CIEM 3.

Para o prefeito Emil Ono, esse é um importante passo para a cidade. "Estou muito realizado com esta grande novidade, que mudará a cara de Atibaia. Este é o primeiro curso que chega em nosso município, mas muitos outros ainda virão com a construção da Fatec na entrada da cidade. É mais capacitação para nossos jovens e oportunidade de emprego e geração de renda para nossa população. E me orgulha fazer cada vez mais por Atibaia!", destacou.

Inscrições e exame
As inscrições vão até o dia 7 de junho e o valor integral da taxa de inscrição é de R$ 90. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br e o exame será no dia 30 de junho de 2024, às 13h. O candidato precisa ter concluído obrigatoriamente o Ensino Médio até a data da matrícula.

Construção no Recreio Estoril
Uma conquista histórica para Atibaia, a Fatec será construída em um terreno disponibilizado pela Prefeitura na região da entrada da cidade, no bairro Recreio Estoril (Rua Sever do Vouga), portanto em uma localização estratégica, próximo das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I. O local irá oferecer cursos de tecnologia para jovens e adultos do município e região, ampliando a oferta de cursos de capacitação, qualificando a mão de obra e contribuindo também para a atração de grandes empresas.

Desenvolvimento de Software Multiplataforma
O conteúdo do primeiro curso que será oferecido no município prepara os alunos para desenvolverem softwares para diversas plataformas, tais como Web, Desktop, Móvel, em Nuvem, Internet das Coisas, empregando conceitos de Segurança da Informação e Inteligência Artificial, além de integração e entrega contínua de software, visando desenvolver soluções de software que atendam aos critérios de qualidade exigidos pelo mercado.

Fatecs
As Faculdades de Tecnologia são administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) - autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Conforme o portal do CPS, a instituição mantém 77 Fatecs distribuídas em 70 municípios paulistas, atendendo mais de 90 mil alunos.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/