Quarta, 29 Out 2025

Brincando de brincar (brinque comigo!!!)

Pois é, não é? Ou será que não é?

E porque não seria? Não sei.

Você sabe?

O que é que você sabe?

Quem contou?

E o que contou?

E contou porquê?

De minha parte só sei que não sei de nada. Só ouvi dizer. E nem lembro o que ouvi.

Se eu ouvi e não me lembro, como é que vou repetir agora?

Onde foi? Quem foi? Como foi? E no que deu tudo isso?

Ou será que tudo não passou daquilo que se falou ou se pensou?

" Como? Como? "

E quem foi? Quem foi que foi? Quem foi que disse? O que foi dito?

Será o "Benedito?" - como diria o caipira?

Mas, porém, contudo e entretanto, o que é que o Benedito teria com isso? Ou o Benedito nem sabia de nada? Que nada seria esse?

Sei lá, o melhor é deixar tudo isso de lado e partir para outra.

Outra o que? Que outra seria essa?

Sei lá que outra. São tantas outras, mas tantas, que ninguém conseguiria dizer que tantas outras coisas seriam essas.

Ao final das contas ficaríamos todos na mesma. Ou nas mesmas. As mesmas coisas, se preferirem.

" Bobagens "

Que coisa, não?

Coisa boba. Coisas sem sentido.

Coisas que dificilmente teriam alguma coisa a ver com qualquer outra coisa. Afinal, o mundo é tão cheio de coisas, tem tanta coisa, tantas coisas, que não se pode considerar que essas coisas seriam tão fáceis assim, pois todas as coisas acabam provocando tanta coisa que fica por aí, jogada pelo mundo afora, como se fosse uma ou outra coisa qualquer.

Que coisa, não?

Coisa pra cá, coisa pra lá, que, quando a gente percebe já está envolvida em um monte de coisas. Coisas sérias e coisas que não têm a mínima importância.

" Tá louco, sô! "

Não é uma coisa de louco? Louco sim. Tem um monte de loucos por aí vivendo coisas que a gente consideraria loucura pura. Viram? Até rimou, "loucura pura!".

Pior é que fica tudo nas mãos da gente. Ficam todas as coisas possíveis e imagináveis, e até as inimagináveis.

Que coisa, não?

Cansei de ouvir pessoas, amigos, dizendo que as coisas nunca estiveram tão ruins quanto estão agora. E que coisas seriam essas? "Coisas do mundo, minha nega!", diria uma canção tão bacana e tão bem cantada por algum cancioneiro popular.

Coisas do mundo, minha nega, e o mundo está sim, todo assim, como não?

Sei lá como é que era, nem sei que culpa teria a pobre Eva que descobriu uma tal de cobra e daí pra frente também sei lá o que aconteceu. Acho até que isso virou filme para o cinema mundial. A cobra da Eva e do tonto do Adão.

Sim, ao que dizem, foi o Adão quem descobriu a tontura ou a tortura que é ser mandado ou comandado pela Eva. Do Adão até hoje, quem manda são as "Evas" sobre todos os Adãos.

" No começo "

Foi como comecei esta história, falando do Adão e dos tais princípios dos "Quem? - "Quando?" - "Como?" - "O quê?" e "Por quê?" - Quem foi? - Quando foi? - Como foi? - e sei lá o que mais. O que eu sei é que a coisa foi por isso tudo, e até mais um pouco. Começou assim, continuou assim e ficou assim até hoje. Com certeza vai continuar sendo assim, ou até piorar, pelo resto dos tempos.

Não tem tempo bom, mano, é só chuva com trovoadas. "Qui raius partam us problemas", como diriam os portugueses mais exaltados. E tudo deu no que deu e não há de melhorar, só vai piorar, com toda a certeza.

Se você, tanto quanto eu, não tem certeza, ligue para o Lula e ele vai explicar tudo, bem à maneira dele: "cumpanheros e cumpanheras É issu aí Se não for issu aí, vai ser mais ou menos issu aí. Ou, no minimu, aquilo, se é qui a genti vai pesar tudo pra vê cumu fica. Si ficá bão nóis continua, si num ficá, a gente também num fica. Ou será que ficamu?".

" Brincando de brincar "

Sei lá. Quem sabe de tudo isso? Quem sabe e sabe de alguém que saiba, quem sabe de alguém que diga, quem sabe de alguém que só fique quieto, quem sabe alguma coisa ou, com certeza, até quem não sabe nada.

Eu, por exemplo, nunca sei. Nunca sei de nada. Nada é sempre melhor do que tudo porque quem não tem nada nunca vai ter que dar tudo. Estamos certos?

Ou tudo isso é mentira? Sei lá. Como nada é sério neste país, é melhor levar tudo na brincadeira

Veja mais notícias sobre Edgard de Oliveira Barros.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/