Sexta, 26 Abr 2024

Secretaria de Educação explica critérios sobre vagas no CIEM II

O Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM II), construído no bairro Jardim Imperial, irá funcionar a partir no início letivo de 2021, ainda sem data prevista, e para isso a Secretaria de Educação de Atibaia já está preparando a distribuição das vagas no complexo educacional que engloba desde a primeira infância até o Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Atibaia está organizando a mobília do CIEM II e equipando o espaço, que foi entregue em setembro, porém ainda não utilizado em consequência da pandemia de Coronavírus.

Para as creches (crianças até 2 anos), será utilizada a lista de espera da Creche Zilda, priorizando os alunos que estão aguardando vagas neste local, no Jardim Imperial. A lista de espera da escola Felipe Patacho Callegari, no mesmo bairro, será usada como base tanto para a creche quanto para a pré-escola. Para inserir o nome nas listas, é preciso acessar a plataforma Atibaia Sem Papel, no site da Prefeitura.

Para as crianças do Ensino Fundamental ainda não estão sendo feitas as inscrições. No ano que vem haverá uma pesquisa com os estudantes já matriculados que moram e estudam nas escolas da região do Imperial, Cerejeiras e Chácaras Brasil.

As aulas presenciais estão suspensas em Atibaia na educação infantil e no ensino fundamental nas redes municipal, estadual e particular até 31 de dezembro, por causa da pandemia de Covid-19.

CIEM II
O CIEM II foi planejado e projetado pela Prefeitura para ser mais um complexo educacional a englobar desde a primeira infância até o Ensino Fundamental em Atibaia. A análise funcional realizada pelo Executivo para o desenvolvimento do projeto considerou todas as necessidades e exigências que um complexo desse porte precisa oferecer, além de especial consideração sobre a forma como ele será vivenciado pelos alunos, professores e funcionários da escola.

O novo complexo, localizado na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial, conta com um investimento total estimado em mais de R$ 23 milhões e possui uma área construída de mais de 6 mil m², com estrutura moderna e completa. No piso térreo do CIEM II funcionará uma portaria e um estacionamento, playground, cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, auditório, camarins, recreio, o Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), quadra poliesportiva coberta, piscina coberta semiolímpica e salas: administrativa (secretaria), de professores, infantis, de berçário, de creche, de atividades multiuso e de repouso. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/