Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Quinta, 04 Março 2021

COI da GCM identifica veículos usados por criminosos e GGI desarticula quadrilha de roubo de caminhões

O COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal de Atibaia, após tomar conhecimento de roubos de caminhões nas regiões de São Paulo e Campinas, iniciou um trabalho de inteligência, identificando que sete caminhões roubados haviam passado por Atibaia.

Como os caminhões não tinham queixa de roubo, já que os motoristas permaneciam reféns até o final da ação criminosa, não era possível a identificação pelo sistema de monitoramento de Atibaia. Dessa forma, diante das informações colhidas pelo COI sobre os veículos roubados, através das imagens, foi realizada uma busca manual minuciosa no sistema, onde foi possível ter a certeza que esses caminhões haviam entrado na cidade acompanhados de dois carros de passeio, possivelmente envolvidos nas ações criminosas, os quais foram identificados.

Com o emplacamento dos carros e as imagens, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Atibaia deu início a uma investigação quando, na manhã de terça (16), o monitoramento da Muralha Digital detectou a entrada dos dois veículos novamente na cidade.

As equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Policiamento Rodoviário iniciaram um cerco policial em pontos estratégicos aguardando a saída dos veículos da cidade. Passado algum tempo, um dos carros foi avistado quando tentava acessar a rodovia Dom Pedro I. Houve um breve acompanhamento, sendo abordado em seguida. No carro havia dois aparelhos bloqueadores para neutralizar o sinal de GPS (rastreador via satélite), impedindo assim que o veículo roubado fosse localizado. O outro carro foi avistado pela Equipe GAM (Grupo de Ações com Motocicleta), sendo também abordado. Os veículos foram apreendidos e os três criminosos presos e conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal g8

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection