Quarta, 29 Jun 2022

Identificados dois criminosos envolvidos na morte da idosa no Jardim Siriema, em Atibaia

Os Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, sob o Comando do Delegado Hermes Jun Nakashima, localizaram e apreenderam o veículo usado no assalto que matou a professora Maria Teresinha Malossi Argentino Soeiro, no Jardim Siriema, em Atibaia, na segunda-feira, dia 4. Dois criminosos já foram identificados.

Diante do ocorrido, os Policiais Civis do SIG deram início logo em seguida às investigações, percorrendo todas as ruas do bairro com intuito de identificar o veículo usado pelos criminosos, já que o veículo da vítima, usado pelos assaltantes na fuga, havia sido abandonado nas proximidades.

Após ser identificado o possível carro usado pelos criminosos, e com imagens do sistema de monitoramento de Atibaia, chegou-se ao emplacamento do veículo, constatando que o mesmo havia deixado Atibaia, seguindo para São Paulo.

"Já sabíamos que esse emplacamento era falso, mas ele auxiliou na busca por esse veículo. Passamos a buscar imagens desse automóvel nas cidades vizinhas. Já suspeitávamos que os autores desse crime não seriam aqui da cidade de Atibaia, e sim de cidades vizinhas da região", disse o Delegado Hermes Nakashima.

Com apoio do sistema de monitoramento de Mairiporã, foi possível identificar um veículo que estava trafegando na cidade com as mesmas características, só que com a placa original. De acordo com o Delegado do SIG "foi descoberto que os assaltantes cometeram o crime aqui na cidade de Atibaia, com esse veículo, trocaram a placa no meio do caminho e, de Mairiporã em diante, eles passaram a trafegar com a placa original do automóvel".

A partir dessas informações, foram realizadas pesquisas no sistema informatizado da Polícia Civil e identificado a quem pertencia o veículo. Ainda na segunda-feira, o Delegado Hermes Nakashima e a Equipe do SIG estiveram na residência do proprietário desse carro, na Zona Norte de São Paulo, e apreenderam o veículo. "Com o prosseguimento das investigações, conseguimos qualificar dois autores desse crime que ocorreu na cidade de Atibaia. Verificamos através das investigações que um dos autores é o filho do proprietário desse automóvel, que reside na cidade de São Paulo, e um rapaz que pratica crimes com ele, lá na cidade de São Paulo também, que já foi, inclusive, identificado pela vítima. Ao todo sabemos que eram quatro os assaltantes, e ainda falta a identificação de mais dois. Mas dois deles já estão devidamente identificados e qualificados nesse processo das investigações", disse o Delegado.

"As investigações ainda demandam muitas outras diligências, inclusive com realização de exame pericial e oitivas de testemunhas, mas, eu acredito que dentro em breve, a gente também vai ter uma qualificação desses outros dois autores do grave crime de latrocínio, e também com o sucesso da prisão de todos eles", finalizou.

CRIME
Os criminosos arrombaram a porta do imóvel no bairro Siriema, em Atibaia, e invadiram a residência da idosa logo pela manhã de segunda-feira, dia 4. Nesse momento, a vítima e seu filho se esconderam em um dos quartos da casa, quando os assaltantes forçaram a entrada, tentando arrombar a porta do quarto onde eles estavam.

A vítima se colocou atrás da porta, na tentativa de evitar a entrada dos assaltantes, quando um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra a porta, atingindo a idosa. A vítima não resistiu e morreu no local.

(Fonte: Jornal g8)

Veja mais notícias sobre Polícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/