Quinta, 28 Mar 2024

Coluna: Caldeirão do Diabo 18/12/2021

calde_20211220-010537_1

POLÍCIA NA CÂMARA (1)
Na quarta, dia 15, policiais foram até a Câmara Municipal de Atibaia. Nada a ver com a atuação de vereadores, mas estavam em busca de uma jovem, que segundo as informações era servidora do Legislativo.

POLÍCIA NA CÂMARA (2)
Com o nome e três fotos da jovem e dados de seu veículo, o RH da Câmara informou aos policiais que havia exercido funções, não como concursada, mas como comissionada, e há muito havia sido exonerada.

POLÍCIA NA CÂMARA (3)
A notícia correu pela cidade e segundo às más línguas, tem gente que deve estar com a pulga atrás da orelha, sabendo que a polícia está atrás da morena, que possivelmente tem muita coisa para contar para as autoridades policiais.

IMPONDERÁVEL (1)
Na política sempre há o imponderável, ou seja, algo que nunca foi pensado ou aventado, mesmo que de forma remota. Em Atibaia, enquanto os que têm aspirações políticas para as eleições de 2.022 - deputado estadual ou federal - analisam os possíveis adversários e sua força diante do eleitorado, os atentos capetinhas ouviram um nome que desmonta muitas das eventuais candidaturas. O nome é Daniel Dias.

IMPONDERÁVEL (2)
O nadador Daniel Dias, atual secretário de Esportes de Atibaia, 14 vezes campeão paralímpico, conhecido e reconhecido não só em São Paulo mas em todo o Brasil, é um nome que se resolver entrar na política, dificilmente será derrotado. Vamos ver o que o futuro reserva!

MICROFONE
Na terça, dia 14, no Atibaia Residence Hotel & Resort, coma presença do prefeito Emil Ono, foi ao ar evento que marcou a passagem da faixa presidencial de Alessandro Roncoletta para o novo presidente, Rubens Carvalho e nova diretoria da Associação Comercial de Industrial de Atibaia. Todos fizeram uso da palavra, mas a surpresa ficou por conta da fala do prefeito Emil Ono, que mostrou descontração ímpar diante dos microfones e bota descontração nisso!

BATERIAS
Desde quinta-feira até o domingo, dia 19, o prefeito Emil Ono está curtindo sessão de recarregar as baterias. Até lá, o comando da cidade é do vice Fabiano de Lima, como prefeito em exercício.

POLÍTICA (1)
Faltando pouco menos de um ano para as eleições, os eventuais pré-candidatos a deputado estadual e federal já começam a se movimentar. Uns timidamente, como Daniel Martini, que teve expressiva votação nas últimas eleições, e outros de forma mais às claras.

POLÍTICA (2)
Às claras está atuando o ex-prefeito Saulo Pedroso, claramente pré-candidato a deputado federal e que toda semana visita cidades da região em busca de apoio, divulgando que não só Atibaia, mas toda região necessita de um representante em Brasília, ou mais precisamente na Câmara Federal, em busca de verbas para as prefeituras da região, que é a segunda mais pobre do Estado, sendo que a região do Vale da Ribeira é a primeira colocada.

POLÍTICA (3)
Por outro lado, também às claras, temos o guarda municipal Lucas Cardoso, que busca destaque ao tirar fotos com cachorros e gatos, mostrando ser um defensor da causa animal. Lucas também conta com marqueteiros de plantão, que postam suas fotos no facebook e que de maneira ridícula e inacreditável recebem apoio de todos os quadrantes do Brasil e até do exterior. Nesta semana, em uma das postagens recebeu mensagens de Maria Raimunda, que mora no Recanto das Emas, em Brasília, que com certeza nunca ouviu falar em Lucas Cardoso.

FIDELIDADE
Em bate-papo de capetinha com o prefeito Emil Ono, ele garantiu que irá apoiar a Saulo Pedroso nas próximas eleições, embora eles estejam operando em frequências diferentes.

É ELE!
Pouco conhecem, mas este é Annibale Tropi Somma, recentemente nomeado comandante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por sinal a simpatia em pessoa!

MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu que se colocasse a seguinte frase: "Capetinha pensava que a política era a segunda mais antiga profissão do mundo. Agora ele vê que a política é muito parecida com a primeira".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

mario gandra em Quinta, 22 Dezembro 2022 14:33

FIM DA PICADA .ABRE-SE O LINK POLÍTICA HOJE 22/12/2022 E O QUE SE DEPARA.POLÍTICA DE 19/12/2021
QUE TAL ATUALIZAR?

FIM DA PICADA .ABRE-SE O LINK POLÍTICA HOJE 22/12/2022 E O QUE SE DEPARA.POLÍTICA DE 19/12/2021 QUE TAL ATUALIZAR?
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/