Terça, 23 Abr 2024

Entrevista com o ex-prefeito Saulo Pedroso

SauloF140_20210815-161155_1

AH: Saulo, você tem conversado com lideranças de toda região, como você avalia essa construção?

SAULO: Sabe, Jean, o sentimento da nossa região é basicamente um: precisamos de mais investimentos. A falta de um representante na Câmara Federal que possa abrir portas e brigar por mais investimentos aqui para Atibaia e para as outras cidades tem feito nossa região perder muitos recursos. E são recursos importantes para a Saúde, para a Educação, para a Habitação, enfim. Então essas conversas em busca de apoio e uma consolidação e viabilização de uma candidatura com grande potencial têm sido muito produtivas e positivas. Agora mesmo, com a pandemia, sentimos de perto a dificuldade em não ter representantes que trabalhem por nossa cidade. Mais de 800 candidatos a deputado receberam votos em Atibaia, mas quando precisam enviar recursos significativos para as cidades, enviam para a região, para as cidades da onde são.


AH: Duas reuniões recentes chamaram a atenção. A primeira com Cleber Gerage e Celso Mendes, que foram candidatos do PRTB em oposição à candidatura do Governo. O que motivou esse encontro e qual foi a pauta?

SAULO: A mesma consolidação que buscamos na região, também buscamos aqui. Não adianta a cidade lançar vários candidatos a deputado para um tirar voto do outro. Atibaia não pode esperar mais para poder ter um representante. Eu estou me colocando à disposição de ser esse representante, pensando no melhor para nossa cidade, nas pessoas daqui. Não faz sentido dividir. E a reunião foi pautada nesse sentido. Nós continuamos com opiniões contrárias em muitos assuntos - e isso não é novidade para ninguém. Mas a hora é de unir ideias para que nossa região possa crescer. E, como sempre, estou aberto para conversar com todo mundo. A gente precisa de boas ideias e de união para poder realizar ainda mais ações aqui e na região.

AH: A outra reunião foi com o Geraldo Alckmin e alguns prefeitos. Esses prefeitos fazem parte do seu grupo político e vão te apoiar?

SAULO: Sim! Este ainda foi um grupo pequeno, a pedido do próprio ex-Governador. Mas me acompanharam a prefeita de Jarinu, Debora; o prefeito de Piracaia, Silvino; o prefeito Adauto, de Joanópolis; o Leitinho, de Nova Odessa e o vice-prefeito de Ibitinga, Frauzo. Este é um grupo alinhado e que tem feito um belo trabalho. Além disso, temos outras lideranças não só nessas cidades, como em toda região. Estamos construindo um grupo bem consolidado, Jean.

AH: Alckmin deve vir para o PSD? Se sim, como deve ser a atuação dele por Atibaia?

SAULO: Nós estamos na melhor esquina do Brasil, segundo ele mesmo. O cruzamento da Fernão Dias com a Dom Pedro I transforma nossa cidade num ponto logístico muito importante, além de ser bonita por natureza. Mas, por falta de representação, ela tem sido esquecida. Não somos Vale do Paraíba, não somos RMC (Região Metropolitana de Campinas), não somos Grande São Paulo. Estamos soltos. Com representatividade e com o apoio desta importante liderança na história e na política do Estado e do país, temos a certeza de que nossa região receberá um olhar mais especial.

AH: E a sua parceria com o Deputado Estadual Rafa Zimbaldi?

SAULO: O Rafa é um rapaz novo, de bem e que construiu uma importante caminhada na região de Campinas. Por muito pouco não foi eleito prefeito. Mas mesmo assim tem feito um belíssimo trabalho como Deputado Estadual. Inclusive já encaminhou emendas para Atibaia. É uma parceria que tem dado certo e está na trajetória de trazer muitas notícias boas para nossa região.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/