Quarta, 24 Abr 2024

Atibaia entrega pavimentação da Estrada Laranja Azeda

A Prefeitura de Atibaia entregou na quinta-feira, dia 21, mais uma importante obra para o município, a pavimentação da Estrada Laranja Azeda. A conclusão das intervenções foi formalizada em cerimônia que aconteceu às 17h30, próximo ao entroncamento com outra relevante via à qual a Laranja Azeda dá acesso, a Estrada da Pedra Grande. As obras propiciaram melhorias na trafegabilidade e segurança da região, contemplando uma demanda histórica dos moradores.

Obras de infraestrutura e pavimentação
As obras na Estrada Laranja Azeda compreenderam, além da própria pavimentação da via, serviços de infraestrutura como instalação de esgoto, drenagem e implantação de guias, sarjetas e calçadas. As intervenções trouxeram uma série de benefícios, sobretudo em mobilidade urbana, tanto para os moradores quanto para os visitantes da região turística.

As melhorias na estrada facilitarão a integração nos quatro pontos de interligação da via: bairro Jardim dos Pinheiros, Estrada da Pedra Grande, Estrada Municipal Carlos Gibim – que liga Atibaia a Bom Jesus dos Perdões, e a Rua Sabiá, uma vicinal interligada à Rodovia Dom Pedro I.

Investimentos
A obra que está sendo entregue tem uma extensão aproximada de 3 km, abrangendo mais de 20 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, e foi realizada pela Prefeitura com recursos próprios - um investimento de mais de R$ 6 milhões.

A intervenção também contemplou 6km de guias e sarjetas, mais de 1 km de rede de drenagem de águas pluviais e quatro travessias para direcionamento do volume de água que ultrapassa o leito carroçável, obras fundamentais para garantir não somente o escoamento adequado das águas das chuvas, mas também conferir maior durabilidade ao pavimento.

Obras por toda a cidade
Fazendo mais para melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Atibaia segue trabalhando para levar ainda mais infraestrutura a todas as regiões da cidade, promovendo desenvolvimento socioeconômico, segurança e qualidade de vida para as comunidades.

Considerando apenas as obras de pavimentação asfáltica, há ações em andamento no São Felipe (fase II), Paraíso da Usina, Jardim Maracanã, Paraíso do Tanque e Santa Helena, além das melhorias que estão sendo realizadas na Estrada da Pedra Grande e na Avenida Santana.

Também cabe destacar o contrato firmado recentemente pelo Executivo Municipal junto ao Fonplata – Banco de Desenvolvimento, investimento recorde de mais de R$ 250 milhões, o maior já registrado na história de Atibaia, que permitirá a realização de grandes obras estruturais no município.


Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/