Sábado, 23 Ago 2025

Ouvidoria Municipal contará com Sistema Integrado de Atendimento

Ouvidoria Municipal contará com Sistema Integrado de Atendimento

Munícipe ainda poderá acompanhar o andamento dos serviços
pela plataforma da Ouvidoria, com informações sobre a demanda protocolada


A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Ouvidoria Geral do Município, realizou na manhã da última segunda-feira (20) reunião envolvendo representantes da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e da empresa responsável pelo desenvolvimento do Sistema Online Integrado, a ser implantado em breve. 


Segundo o Ouvidor, Rafael Carneiro, o sistema online pretende dar mais agilidade e assertividade ao cumprimento dos prazos.


O projeto prevê interface com o usuário (munícipe) via internet, sendo disponibilizado link de acesso no site da Prefeitura.


A iniciativa também prevê conexão entre os diversos setores da Administração Municipal, que serão acionados imediatamente sobre determinada demanda, por e-mail e notificação do próprio sistema.


Com essa ferramenta será possível esclarecer dúvidas frequentes, enviar sugestões, críticas ou elogios, e registrar o protocolo de indicações de serviços necessários, via Ouvidoria Municipal. Para usar o sistema o munícipe deverá cadastrar o número de seu CPF.


O contribuinte poderá acompanhar o andamento de cada solicitação pela plataforma da Ouvidoria, recebendo posições das demandas protocoladas.


Levantamento da Ouvidoria comprova a realização de cerca de 700 protocolos por mês, além dos pedidos de informações e direcionamento dos munícipes para as diversas pastas da Prefeitura.


O Sistema Integrado de Atendimento da Ouvidoria foi desenvolvido por uma empresa especializada, sob a supervisão da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura.


A implantação desse serviço prevê, numa segunda etapa, a disponibilização de protocolo de demandas pelo celular, por meio de um aplicativo. Nele, o usuário terá a oportunidade de encaminhar vídeos e fotos.


Na próxima quinta-feira (22/03), o funcionamento dessa nova ferramenta de atendimento será compartilhado com representantes das secretarias e coordenadorias da Administração Municipal.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/