Segunda, 18 Ago 2025

Prefeitura de Atibaia lançou “Sistema Olá”, que pode ser acessado de qualquer celular

Prefeitura de Atibaia lançou “Sistema Olá”, que pode ser acessado de qualquer celular

Mais conectividade para todos! É isso que o “Sistema Olá da Ouvidoria de Atibaia” oferece para os moradores da cidade. Na tarde desta quinta-feira, dia 24 de maio, a nova ferramenta foi lançada e apresentada pela Prefeitura e já pode ser acessada, 24h por dia, pelos munícipes que desejam solicitar, acompanhar, criticar, sugerir ou elogiar serviços realizados pela Administração Municipal. É fácil e simples ter acesso ao Olá, basta entrar no www.atibaia.sp.gov.br/ola ou www.prefeituradeatibaia.com.br


Ao todo, a plataforma disponibiliza mais de 300 solicitações possíveis de serviços públicos que foram mapeados por secretarias e coordenadorias distribuídos entre zeladoria, acessibilidade, animais, asfalto, cidadania, idoso, assistência social, comércio, indústria, serviços, cultura, eventos, defesa civil, educação, finanças, lixo, limpeza, ruas e bairros, meio ambiente, obras, edificações, imóveis, saúde, transporte, trânsito, habitação, turismo, agricultura, esporte e lazer, segurança pública, trabalho, iluminação pública, água e esgoto.


De acordo com o Ouvidor Marcos Melo, é esperado que o número de atendimentos triplique em relação ao atendimento sem o sistema, e sejam feitos 10 mil atendimentos por ano. “É uma plataforma que vai aproximar a Administração Municipal e a sociedade, com transparência, agilidade, participação direta. É uma ferramenta de gestão que vai poder proporcionar ao longo do tempo informações para melhorar o serviço público e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade”.


O prefeito Saulo Pedroso de Souza ressaltou que a plataforma reúne todas as demandas da cidade para que a Prefeitura possa melhorar o atendimento ao cidadão. “O que estamos querendo é agilizar o atendimento à população, otimizar recursos, melhorar a logística no atendimento e, consequentemente, dar um retorno mais preciso para a população em relação às demandas. É importante registrar que estamos querendo facilitar a vida das pessoas e atender com mais velocidade. Essa ferramenta é um avanço”.


Para usar o sistema o munícipe deverá cadastrar o número de seu CPF e o usuário também poderá protocolar demandas de forma sigilosa ou anônima. Desenvolvido por uma empresa especializada, sob a supervisão da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, o Olá prevê a conexão entre os diversos setores da Prefeitura. Em uma segunda etapa, a implantação do serviço prevê também a disponibilização de protocolo de demandas pelo celular, por meio de um aplicativo.


Estiveram presentes no lançamento, além do prefeito Saulo Pedroso e do Ouvidor Marcos Melo, o vice-prefeito, Emil Ono, a presidente da Câmara, Roberta Barsotti, e o coordenador de Tecnologia da Informação, Ricardo Alvares, além de vereadores, secretários, coordenadores e servidores.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/