Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Terça, 15 Junho 2021

Secretário de Justiça de Atibaia fala sobre o convênio firmado entre o PROCON-SP e a Prefeitura

Nesta terça-feira, dia 1º de junho, às 17h00, foi ao ar a entrevista com Luiz Roberto Toricelli, secretário de Justiça de Atibaia, falando sobre o convênio entre o Procon-SP e a Prefeitura de Atibaia. 

Prefeito assina convênio para instalação de unidade do Procon em Atibaia

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor vai ser integrada ao Comdecon Atibaia. Parceria promete virar referência nacional

Na quinta-feira, 20 de maio, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, assinou um convênio de cooperação com o Procon-SP, que irá fortalecer os serviços já prestados pelo Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon) do município nas questões envolvendo o contato entre consumidores e fornecedores, com o objetivo de equilibrar e harmonizar esse relacionamento. Ou seja, além do Comdecon, Atibaia passará a ter uma unidade própria do Procon.

Participaram da reunião na Prefeitura o diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro; o integrante da Diretoria de Relações Institucionais do Procon-SP José Renato Raposo; o procurador de Justiça João Antonio Garreta Prats; o secretário municipal de Justiça Luiz Benedito Roberto Toricelli e a analista de gestão do Condecom Dinalva Ferreira.

O diretor de Relações Institucionais do Procon-SP elogiou a atuação do Comdecon em Atibaia como sendo "de excelente qualidade" e destacou que a parceria promete virar uma referência nacional. Tendo como uma de suas metas a orientação de fornecedores, o Procon-SP vai promover cursos aos funcionários do Comdecon como parte do convênio.

O atendimento no Comdecon está sendo realizado por meio da plataforma digital do sistema Atibaia Sem Papel. No registro da denúncia/reclamação os consumidores devem informar o estabelecimento com sua localização, especificar o produto e apresentar a nota/cupom fiscal (por meio de uma cópia ou foto em que os dados estejam legíveis) ou outro documento idôneo, como fotos que comprovem as alegações de irregularidade na comercialização. Após esse registro o Comdecon notificará o estabelecimento para que justifique os preços praticados.


Veja mais notícias sobre Entrevistas.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/