Quinta, 26 Maio 2022

Casos confirmados de Coronavírus sobem em Atibaia na primeira semana de 2021 e Prefeitura adota novas medidas de combate ao Coronavírus

O jornal Atibaia Hoje realizou uma análise dos dados que são fornecidos diariamente pela Secretaria de Saúde do município e constatamos que nesta primeira semana de janeiro de 2021, foram registrados 297 casos confirmados, um aumento de 153,8% em relação à média das últimas 5 semanas que foi de 117 casos semanais confirmados.

Infelizmente, nesta primeira semana de segunda-feira (4) a sexta-feira (8), tivemos a confirmação de mais 4 óbitos em decorrência do coronavírus, totalizando 77 óbitos confirmados desde o início da pandemia.

Para demonstrar a evolução de casos confirmados nos últimos dias, no mês de dezembro, foram 585 casos confirmados, e em apenas 8 dias do mês de janeiro já foram registrados 297 casos confirmados de coronavírus.

Os meses de agosto (645 infectados) e dezembro (585 infectados) foram os meses que tiveram o maior número de infectados até o momento.

Em relação ao número de óbitos confirmados em decorrência da Covid-19, durante o mês de dezembro foram registrados 7 óbitos. Os meses de julho (21 óbitos), agosto (16 óbitos) e setembro (10 óbitos), foram os meses que registraram o maior número de óbitos em decorrência do Coronavírus.

Novas Medidas de Enfrentamento ao Coronavírus
Na última edição da Imprensa Oficial do município de Atibaia, publicada no dia 9 de janeiro (acesse clicando aqui), foi publicado o Decreto que altera as regras de funcionamento para bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniências, cafés e similares. Estes estabelecimentos poderão exercer suas atividades com atendimento presencial e consumo no local até, no máximo, às 22h00, obedecendo as seguintes regras:

- Utilizar apenas 50% da sua capacidade de atendimento aos clientes;

- Permissão de no máximo seis pessoas por mesa;

- Seguir as medidas sanitárias determinadas pela Secretaria de Saúde;

- Estabelecimento que possua alvará de autorização para som musical ao vivo, somente poderá tocar música acústica, sem banda, sem espaço e ou possibilidade de dança;

- O sistema Delivery está liberado

As novas medidas entram em vigor nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Pronunciamento do prefeito Emil Ono
Neste sábado, dia 9 de janeiro, o prefeito Emil Ono realizou pronunciamento nas redes sociais (clique aqui) informando as novas medidas adotadas de enfrentamento ao Coronavírus. Emil Ono fez questão de ressaltar a importância de manter a economia aquecida na cidade de Atibaia, porém, diante do aumento do número de casos confirmados, houve a necessidade de aumentar a restrição no funcionamento de bares, restaurantes e similares. No final de seu pronunciamento, o prefeito Emil Ono, informou que a fiscalização será intensificada para evitar abusos e que a luta contra o Coronavírus é uma luta de todos e a importância de buscar um equilíbrio para preservar vidas e manter as atividades econômicas aquecidas.

A Secretária de Saúde, Sonia Cristina, alertou que os casos de coronavírus aumentaram em toda a região Bragantina, e apesar de continuarmos na Fase Amarela, não podemos relaxar e a fiscalização da Secretaria de Saúde está sendo intensificada. Sonia Cristina informou que a Secretaria de Saúde está buscando novos leitos de UTI e já sugeriu o adiamento do início das aulas em 30 dias, para que seja feita uma nova avaliação referente ao inícios das aulas. A secretária também afirmou que todos os profissionais da Secretaria de Educação serão testados antes do retorno às aulas.

Vacinação
A secretária de Saúde, Sonia Cristina, informou que já iniciou a organização e logística para o Plano de Imunização do Ministério de Saúde em Atibaia.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/