Sábado, 23 Ago 2025

Atibaia criou mais de 7 mil vagas formais de trabalho no 1º semestre de 2017

Atibaia criou mais de 7 mil vagas formais de trabalho no 1º semestre de 2017

O Ministério do Trabalho (MTb) divulgou no início da semana (dia 17) os números da geração de emprego no País. A variação foi positiva, o que animou especialistas e o mercado, que começa a dar sinais de melhora. Atibaia fechou o primeiro semestre desse ano com a oferta de empregos formais de 7.397 postos de trabalho com carteira assinada. Se comparado ao mesmo período do ano passado (janeiro/junho), houve um incremento na oferta, já que em 2016 foram 7.237 empregos gerados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


Alguns setores se destacam na geração de postos de trabalho em Atibaia no primeiro semestre, gerando mais de mil vagas: indústria de transformação, com 1.502 vagas; comércio, com 2.413 postos de trabalho; serviços, com o registro de 2.837 vagas; seguidos por agropecuária, extração vegetal, caça e pesca; construção civil; administração pública; serviços industriais de utilidade pública e extrativa mineral, com a geração de 645 empregos com carteira assinada.


Apesar de o cenário já dar sinais positivos, com o aumento da oferta em comparação ao mesmo período do ano passado, até o mês de junho deste ano foi registrado no município 7.937 desligamentos. Nas últimas semanas, todavia, alguns sinais observados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Atibaia mostram um aumento da oferta de vagas na indústria, inclusive com atividades mais especializadas, a exemplo de técnico mecatrônico (programador de robôs) e técnico em automação.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/