Sábado, 23 Ago 2025

Jardim Alvinópolis recebe Prefeitura no Bairro neste sábado

Jardim Alvinópolis recebe Prefeitura no Bairro neste sábado

A Prefeitura da Estância de Atibaia ouve e resolve as demandas da população em todas as regiões da cidade, por meio do Prefeitura no Bairro, uma ação que leva serviços públicos a diversos bairros. Neste sábado (18) o Prefeitura no Bairro será realizado no Jardim Alvinópolis, na EMEIF Prof. Francisco da Silveira Bueno (R. Benedito Cirineu Mendes, s/n), das 9h às 13h.


O Prefeitura no Bairro levará mais de 20 serviços públicos a um só lugar. A população poderá fazer cadastramento em habitação e programas sociais; regularização fundiária; informações sobre cursos e empregos; regularização de débitos com a Prefeitura, IPTU, água, esgoto, lixo, reivindicação de melhorias, registro de solicitações dos munícipes e etc. Os moradores da região que ainda não estão imunizados contra a Febre Amarela poderão tomar a vacina durante a ação.


Desde a última edição, o Prefeitura no Bairro, em parceria com a OAB Atibaia, oferece orientação jurídica, com possibilidade de agendamento de audiência de conciliação, por meio da Comissão OAB Concilia. O objetivo dessa parceria é promover uma forma de solução mais simples aos interessados. Basta o cidadão comparecer, momento em que receberá todas as orientações, devendo levar cópias dos seguintes documentos: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, conta de água ou luz, comprovante de renda, que pode ser: holerite, extrato bancário, Carteira de Trabalho, INSS etc, IPTU/comprovante de aluguel.


Além dos serviços, a população também poderá participar de atividades esportivas, alongamento e atendimento jurídico e receber orientações da Escola Mirim de Trânsito. Apresentações culturais, literatura, maquiagem e corte de cabelos também serão disponibilizados.


O objetivo do Prefeitura no Bairro é promover a descentralização dos serviços da Administração Municipal, com presença efetiva em cada bairro/região de Atibaia para realização de atividades e atendimentos ao munícipe. Dessa forma, a proposta é facilitar o acesso da população a serviços básicos, bem como proporcionar uma série de ações personalizadas em cada região.


Serviço:
Prefeitura no Bairro – Jardim Alvinópolis
Local: EMEIF Prof. Francisco da Silveira Bueno (R. Benedito Cirineu Mendes, s/n)
Data: Sábado. 18 de novembro
Horário: das 9h às 13h

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 24 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/