ATROPELAMENTO GEROU PROTESTOS E SOLUÇÕES
Na sexta-feira, dia 22, cinco dias após o acidente, a Prefeitura providenciou a sinalização do solo
Na tarde do último domingo, dia 17, na Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva, via que liga a Avenida Santana ao Arco-Íris e onde se localiza a área de pouso de asas delta e paragliders, um motociclista atropelou um senhor de idade que vivia de catar latinhas para sua sobrevivência. O assunto foi tema de postagem do jornalista Dário Régoli e que teve imensa repercussão nas redes sociais. O jornalista alegou que quando de um evento ocorrido no sábado à noite, viaturas da Guarda Municipal se fizeram presentes - e com razão dado ao grande número de público - mas criticou de forma ácida certeira - a falta total de policiamento aos sábados e domingos nas imediações do campo de pouso das asas delta. Lá são vistos motoristas menores e também pilotando motos, muitos sem capacetes e em alta velocidade, além da ingestão de muita bebida alcóolica e “otras cositas mas”.
O fato do atropelamento tomou tamanho vulto que na sessão de terça-feira, o presidente da Câmara, Prof. Fabiano Batista de Lima, protocolou indicação para que a Prefeitura providencie mais presença da Guarda Municipal no local, além de sinalização para a proibição de estacionar no lado esquerdo da via pública.
E aqui vai uma sugestão: que o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Atibaia, com a participação da Polícia Civil, Militar e Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual e Federal e da Guarda Civil Municipal, promova operações no local. O resultado será surpreendente. Podem apostar!
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: